Pirenópolis, é sede da segunda edição do Projeto Itinerante 2024, realizado pela FEAPAES - GO em 30/10
"Parcerias e Apoios para o fortalecimento da Rede Socioassistencial no atendimento à Pessoa com Deficiência, no âmbito do município, à luz do SUAS" é o tema do projeto 202, que aconteceu no pólo da UEG – Universidade Estadual de Pirenópolis.
A FEAPAES-GO realizou na quarta-feira, 30 de outubro, em Pirenópolis, a segunda edição do Projeto Itinerante 2024, que tem como tema: "Parcerias e Apoios para o fortalecimento da Rede Socioassistencial no atendimento à Pessoa com Deficiência, no âmbito do município, à luz do SUAS".
O Encontro aconteceu no pólo da UEG – Universidade Estadual de Pirenópolis, contou com o apoio da Apae Pirenópolis e reuniu aproximadamente cinquenta pessoas representantes das Apaes das Regionais Leste/Oeste, entre presidentes, diretores, coordenadores, técnicos e Assistentes Sociais. A Gestão Municipal Pirenópolis participou do evento com um representante do CRAS – Conselho Regional de Assistência Social, representantes dos Conselhos no Município, do Conselho Tutelar, e ainda com a participação do Secretário Municipal de Assistência Social de Cristalina GO e representante do CREAS de Cristalina.
O presidente da FEAPAES-GO, Albanir Pereira Santana, e a Diretora Social da instituição, Carmem Marize Lima, participaram do evento. Hélio Fogaça, da Gerência da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás, representou o secretário da pasta, Welington Matos.
Sonis Herique Rezende Batista - Gerente de Regulação e Gestão das Entidades do SUAS na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Goiás, ministrou a formação, que foi mediada pela Coordenadora Estadual de Assistência Social da FEAPAES-GO, Rosemary Pontes.
A formação deste ano abrange a área de assistência social e tem como objetivo promover a formação de profissionais das Apaes de municípios goianos acerca de um tema previamente estabelecido.
A próxima edição do Projeto Itinerante 2024 acontecerá em Niquelândia no início de novembro.