Procurador Jurídico da FEAPAES-GO participa de reunião no Conselho Nacional de Educação
O Senador Flávio Arns participou da reunião que abordou os pareceres sobre o atendimento educacional para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e para estudantes com altas habilidades e superdotação.
O Conselho Nacional de Educação (CNE) recebeu, em sua sessão plenária da tarde de hoje (dia 20), a visita do Senador Flávio Arns, Presidente da Comissão de Educação do Senado Federal.
O Senador manifestou apoio às ações do CNE, sobretudo aos Pareceres de n. 50 e n. 51 que tratam, respectivamente, do atendimento educacional para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e para estudantes com altas habilidades e superdotação.
O procurador jurídico da FEAPAES-GO e presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de Goiás, Eduardo Vieira Mesquita, esteve na solenidade representando a Federação Nacional das Apaes. Eduardo também integrou o grupo de especialistas que contribuiu com o CNE na elaboração dos referidos pareceres.
*Na oportunidade estiveram presentes cerca de 10 entidades representativas,* dentre elas (MOAB/ FENAPAES/ FENAPESTALOZZI), *que entregaram ao Presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Curi, e ao Senador Flávio Arns, documento de apoio aos pareceres do CNE* contendo *mais de 37.000 assinaturas.* O documento entregue *é fruto da mobilização de 2.347 Instituições de todo país.*
O movimento Apaeano contribuiu e é favorável aos pareceres e ao importante trabalho realizado pelo Conselho Nacional de Educação em favor do atendimento das pessoas com deficiência (TEA).