Procurador Jurídico da FEAPAES - GO, Eduardo Mesquita, participou de Seminário promovido pelo Governo do Estado, que teve como tema o Benefício de Prestação Continuada na Escola.
O Governo do Estado de Goiás, por meio de suas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, realizou no período de 17 a 19 de dezembro, o Seminário BPC na Escola. O evento reuniu membros do grupo gestor municipal do Programa BPC – Benefício de Prestação Continuada na Escola de cada município do Estado de Goiás.
O procurador jurídico da FEAPAES- GO, Eduardo Vieira Mesquita, que é conselheiro presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de Goiás e Coordenador da Frente de Trabalho da Educação Especial do FONCEDE, participou da solenidade de abertura do evento, que também contou com a participação do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Goiás – Audier Silva Gomes; do Superintendente de Atenção Especializada da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Ruppert Nickerson; do técnico do projeto BPC na Escola/ Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Walace Dias Freitas, entre outros especialistas.
O Seminário abordou o tema: “A importância das estratégias intersetoriais” em palestras com profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, que atuam no programa BPC.
A FEAPAES - GO parabeniza a Secretária de Estado da Educação, Fatima Gavioli, e demais secretários de Estado por mais esta importante iniciativa.